PRODUTOS

MATERIALISE 3-MATIC


Um projeto para o Fabrico Aditivo habitualmente começa um projeto CAD, um modelo otimizado de topologia, uma simulação ou dados digitalizados. Para que a sua Impressão 3D tenho um resultado final otimizado, é necessário ter uma ferramenta que seja versátil para realizar alterações de design no nível da malha.

MATERIALISE 3-MATIC pode limpar ficheiros STL, simplificar e otimizar a malha para operações de simulação e/ou conversão para formatos CAD. Além disso permite a melhoria do design com a adição de texturas em 3D ou estruturas em treliça e otimização topológica, prontos para a fabricação aditiva.

- Edições diretamente no modelo de malha;
- Criação de texturas, padrões e perfurações;
- Criação de estruturas de treliças ou porosas;
- Limpeza de modelos grosseiros resultantes de processos de optimização de geometria para simulação (FEA) ou impressão 3D;
- Conversão da malha para formato CAD;




Módulos


Texturing Module

A aparência e o toque de um produto são cruciais para o sucesso do seu design. Definem em larga medida a estética da peça mas também podem adicionar funcionalidades ou melhorar o desempenho.

Com o módulo 3-matic Texturing conseguem criar-se de maneira eficiente texturas 3D, perfurações e padrões diretamente no ficheiro STL (que poderão mais tarde ser impressas com tecnologia de fabricação aditiva).

Lattice Module

Na natureza encontramos formas cujas estruturas permitem ter a força e flexibilidade necessárias, ao mesmo tempo que as mantém com o mais leve peso possível. A produção de semelhantes estruturas de treliças foi sempre desafiante e muitas vezes impossível com os métodos tradicionais de fabricação.  

Uma das vantagens da impressão 3D é a flexibilidade de criar formas que são impossíveis ou demasiado caras de fabricar com a tecnologia tradicional. O módulo 3-matic Lattice realiza uma das mais promissoras potencialidades da indústria 3D: optimiza modelos ao traduzi-los em formas com uma estrutura de treliças.


Import Module

Com o módulo Import pode criar ficheiros STL a partir de ficheiros CAD nativos e não nativos, incluindo os formatos IGES, VDA, Vrml, Catia V4, V5 e V6, NX, Creo e STEP. Para além disso, permite importar e criar malhas a partir de nuvens de pontos.

CAD Link Module

O módulo CAD Link dá-lhe a possibilidade de criar facilmente o seu ficheiro CAD. Com uma combinação de ferramentas de segmentação e separação automática inteligente, este módulo oferece a solução completa para converter ficheiros STL em IGES ou STEP.

Incluído na conversão está um reconhecimento de formas básicas (planos, esferas,..) que serão convertidas com o parâmetros corretos enquanto as regiões orgânicas serão traduzidas em superfícies NURBS de forma a obter um design totalmente paramétrico.


Remesh Module

O modulo 3-matic Remesh permite a preparação dos modelos para serem usados em aplicações CAE . A superfície da malha é optimizada através de diferentes operações manuais e automáticas que controlam a qualidade e o tamanho da triangulação da superfície da peça.  

Este Remesh Module também tem a funcionalidade de criação de malhas a partir de volumes, o que permite criar malhas Tet4 e Tet10. Estas malhas podem depois ser exportadas para os formatos Fluent, Ansys, Abaqus, Comsol, Patran e Nastran.

Tem uma Questão? Contacte-nos para mais Informações

2ª a 6ª das 9:00-12:30 e das 14:00-18:30
(+351) 244 090 110 | info@cadflow.pt

Indique o seu pedido, nós contactamos: